30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Força-tarefa do MP vai investigar causas e consequências das inundações em Jequié, Ipiaú e região

Mais Lidas

O Ministério Público estadual instituiu na última sexta-feira (20), uma força-tarefa para investigar as causas e consequências das inundações ocorridas nos municípios de Jequié, Ipiaú e região.

A cheia histórica ocorreu durante as chuvas ocorridas no mês de dezembro de 2022, que inundaram diversas áreas das cidades e causaram prejuízos a inúmeros moradores e comerciantes da região.

A força-tarefa contará com a atuação de oito promotores de Justiça e tem o objetivo de apurar eventuais responsabilidades pelas inundações e a extensão dos danos causados à coletividade e às pessoas atingidas.

De acordo com o órgão, integram a força-tarefa os promotores de Justiça Fábio Nunes Guimarães, titular da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Meio Ambiente de Jequié; Lissa Aguiar Andrade, Fernanda Lima Cunha e Rafaella Silva Carvalho, que atuam em Ipiaú; Juliana Rocha Sampaio, Lucas Ramos de Vasconcelos, Carlos Alberto Ramacciotti e Otávio de Castro Alla, que atuam em Jequié.

Governo acionou a Justiça

Governo da Bahia, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), acionou a Justiça imediatamente após as inundações para que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Eletrobrás Chesf) seja responsabilizada pelos danos causados aos moradores das áreas afetadas.

A estatal é responsável pela operação da Hidroelétrica da Pedra, que teve a vazão aumentada de forma abruta às vésperas do Natal. Ela foi obrigada a cadastrar e pagar parcela compensatória a vítimas de inundação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas