26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação define calendário da rede municipal de Guanambi

Mais Lidas

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24) regulamentou o calendário escolar unificado do ano letivo de 2023, nas escolas de rede municipal de ensino de Guanambi.

As aulas vão começar no dia 7 de fevereiro, uma terça-feira. Antes, de 1º a 6, será realizada a Jornada Pedagógica. O primeiro semestre será finalizado no dia 7 de junho e o retorno para o segundo está marcado para 3 de julho.

Já o encerramento do ano letivo está programado para acontecer no dia 15 de dezembro para quem não precisar de recuperação e exames finais, que poderão ocorrer de 16 a 29 de do mesmo mês.

O calendário prevê quatro sábados letivos, além de dias letivos comemorativos durante a semana, como o aniversário de emancipação de Guanambi (14 de agosto), o Dia Mundial dos Surdos (26 de setembro) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Também estão previstos seis dias de recesso escolar em datas próximas a feriados, como o Carnaval, que terá recesso na véspera e na quarta-feira de Cinzas, como é comum ocorrer.

A portaria que regulamentou o calendário, assinada pela secretária municipal de Educação, Edésia Lisboa, avaliou a criação de um Calendário Escolar Diversificado construído a partir de sugestões apresentadas pelos gestores que atendem alunos da zona rural. No entanto, a proposta não foi aceita para este ano, pois a organização administrativa e a logística foi planejada para que o calendário seja unificado em 2023.

Apesar disso, a portaria permite que a  proposta de Calendário Escolar Diversificado possa ser implantada a partir do ano de 2024, com planejamento prévio e já seguindo as demais orientações previstas nas Diretrizes da Educação do Campo da Rede Municipal de Ensino, documento ainda em fase de elaboração.

Veja o calendário

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas