23.7 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Cerca de 80 mil alevinos foram lançados ao rio São Francisco

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Duas ações de repovoamento do rio São Francisco foram realizadas no último domingo (22) em cidades de Sergipe. A iniciativa é da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

As atividades foram realizada nos municípios de Ilha das Flores e Gararu. Cerca de 80 mil alevinos de espécies nativas da bacia foram inseridos no Velho Chico. Os peixamentos tiveram a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho.

A maior parte, 75 mil alevinos, são de curimatã. Também foram mais de dois mil alevinos de pacamã e dois mil juvenis de camarão-pitu.

De acordo com a estatal, até o momento, já são quatro municípios contemplados em Sergipe com peixamentos no ano de 2023. As ações de repovoamento estão inseridas nas celebrações de Bom Jesus dos Navegantes na região.

“Essa ação é muito importante porque estamos devolvendo vida ao rio São Francisco, especialmente quando inserimos espécies como o camarão-pitu, atualmente em risco de extinção. É um trabalho que nos orgulha por seu impacto ambiental e social”, declarou o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho.

O projeto acontece em parceria com as prefeituras locais. O próximo peixamento no estado está agendado para o dia 29 de janeiro, no município de Propriá.

As espécies são produzidas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias