24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Sicoob Credinor anuncia abertura de agência bancária em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que a cidade irá ganhar uma nova agência bancária. O anúncio aconteceu após uma reunião com executivos do banco Sicoob Credinor, sediado em Montes Claros, no Norte de Minas.

Eles estiveram em uma primeira visita à prefeitura, na tarde desta terça-feira (24), para anunciar a instalação de uma agência na cidade, no mês de março. Ainda não foi informado o futuro endereço de funcionamento.

Os representantes da instituição financeira foram recebidos na Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), pelo secretário da pasta, Jonas Sala, e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira e Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, a chegada de mais uma instituição de crédito vai ajudar a dinamizar a economia da região. “É sempre importante poder contar com instituições que têm o interesse de fomentar os negócios locais. Temos certeza de que a Sicoob Credinor terá esse papel, atuando nas áreas comerciais, de serviço e rural. Com a implantação do Polo Têxtil, por exemplo, será fundamental para os pequenos e médios empreendedores”, acredita Marcos Ferreira.

reunião sicob crednor Vitória da Conquista
Reprodução | PMVC

Já na visão do secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo, é mais uma instituição financeira que se une a outras que veem Vitória da Conquista como uma das cidades mais prósperas do Brasil. “Estamos trabalhando para que a cidade esteja cada vez mais aberta a grandes negócios e oportunidades que favoreçam a população”, declarou o titular da SMDR.

O secretário Jonas Sala lembrou que as cooperativas financeiras têm um papel de destaque na história da cidade e que as leis para a criação de bancos de crédito cooperativo no Brasil tiveram influência preponderante de um político conquistense.

“Vendo o funcionamento das cooperativas em vários países da Europa, o deputado federal Coriolano Sales foi um dos que propuseram uma lei para a regulamentação dos bancos cooperativistas. É um modelo de negócio que rende bons resultados em qualquer lugar que seja aplicado” afirmou Sala.

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, destacou a boa receptividade que teve na cidade e reiterou que a cooperativa chega para agregar às demais cooperativas e instituições financeiras em prol do desenvolvimento regional.

“Vitória Conquista nos encanta pela sua localização, pela pujança no desenvolvimento nos mais diversos setores da economia e principalmente pela identidade cultural com Minas Gerais. Desejamos contribuir com esse crescimento, investir e compartilhar conhecimento com os conquistenses”, afirmou Dario.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas