O volume de armas de fogo apreendidas pelos policiais rodoviários federais, na Bahia, no ano passado somou de 152 unidades. Além disso, 75.354 munições/espoletas de diversos calibres foram retiradas de circulação.
Do total de armas, 65 foram pistolas. Já o número de revólveres apreendidos atingiu 46 unidades.
Os números apresentados em 2022 representam um aumento 1.946% na apreensão de munições, quando comparados a 2021. Em 2022, foram 75.354 unidades apreendidas, já em 2021, registrou-se 3.682 unidades.
Durante às abordagens também foram apreendidos 02 fuzis; 10 espingardas e 02 sub-metralhadora.
De acordo com a PRF, as operações realizadas ‘estrangularam’ a estrutura logística e financeira do crime e causaram um prejuízo milionário no movimento das associações criminosas, principalmente principalmente porque as armas retiradas de circulação deixaram de abastecer às facções criminosas e também aos crimes ligados a explosão de instituições financeiras e assalto a carro forte de valores.
Vale ressaltar também que a PRF BA apertou o cerco ao crime organizado e alguns fatores contribuíram para esses resultados expressivos como ao apostar na estratégia de orientar o policiamento com informações de inteligência policial, bem como investir em tecnologia da comunicação, o que tornou as ações de abordagens nas estradas mais assertivas.