22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

UFBA emite nota negando envolvimento em falsificação de diplomas Médicos

Mais Lidas

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) emitiu uma nota neste sábado (11), negando a vinculação da instituição em um esquema criminoso especializado em falsificar diplomas para o curso de medicina.
Em nota a instituição diz que “vem a público alertar a comunidade universitária e a sociedade acerca da notícia – falsa e de todo infundada – de que a instituição teria qualquer participação ou responsabilidade por diplomas médicos falsificados que utilizam indevidamente o nome e os símbolos da UFBA”.
A UFBA ainda reafirma que processos de revalidação de diplomas estrangeiros pela Universidade seguem rigorosamente as normas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) do Ministério da Educação.
A instituição informou também que ilações dando conta de suposto envolvimento da Universidade ou de seus servidores em emissões de diplomas falsos, recentemente veiculadas por órgãos da imprensa, são inverídicas e não têm qualquer base material, tendo inclusive ido a público sem que a instituição tenha sido procurada para apresentar contraditório.
Além da UFBA, outras instituições de ensino se pronunciaram negando qualquer envolvimento no caso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas