25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Primeira sede construída da Defensoria da Bahia será inaugurada em Vitória da Conquista nesta quarta-feira

Mais Lidas

Anúncio

A partir desta quarta-feira (1º), a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA passa a ter novo endereço e melhores condições de atendimento em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O município é o primeiro no estado com uma sede construída para abrigar a instituição e que presta homenagem póstuma a um membro da carreira. A inauguração acontece a partir das 8h30, no Loteamento Itamaraty, na Rua Rio Doce, nº 2294, Candeias.

A unidade foi projetada para suprir as necessidades da 2ª Regional, garantir mais acessibilidade e conforto para os(as) assistidos(as), servidores(as) e defensores(as). Além de um auditório, que servirá de espaço para troca de conhecimento entre os(as) membros(as) da instituição e com a sociedade civil, a nova sede conta com salas mais amplas para recepção dos assistidos.

Anúncio

Em homenagem à dedicação e profissionalismo do defensor público Valdemir Pina, a unidade de Conquista é a primeira a levar o nome de um membro da carreira. Falecido em 2021, vítima da Covid-19, o defensor público dedicou quase todo o seu tempo de funcionalismo público à defesa da população vulnerável em Vitória da Conquista, comarca onde nasceu.

Para o coordenador da 2ª Regional, José Raimundo, a entrega da primeira sede construída com recursos próprios é um momento histórico para a Defensoria da Bahia. Ele ainda reforça que a unidade conta com uma considerável e adequada estrutura para uma melhor prestação de serviços ao público assistido.

“Tudo isso é fruto de um grande trabalho de excelência da equipe de defensores(as) e servidores(as) de Vitória da Conquista. E nisto tem que ser destacado o trabalho de Valdemir Pina que desbravou a atuação Defensoria em Vitória da Conquista sempre trabalhando com muito amor à Defensoria Pública e respeito aos assistidos, sendo altamente merecida esta homenagem dando seu nome a esta sede”, ressaltou o defensor público.

Instituição essencial para o acesso à Justiça, a Defensoria presta serviços gratuitos na defesa dos direitos dos mais pobres e de grupos vulneráveis, como mulheres, pessoas LGBTs, negros(as) e pessoas com deficiência. Entre as áreas de atuação, estão a defesa do consumidor, criminal, violência doméstica, família e fazenda pública.

Serviço

O quê: Inauguração da nova sede Defensoria Pública do Estado da Bahia em Vitória da Conquista
Quando: 01 de março, quarta-feira, às 08h30
Onde: Loteamento Itamaraty, Rua Rio Doce, nº 2294, Candeias – Vitória da Conquista

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas