31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guajeru é recomendado pelo Ministério Público a demitir parentes da prefeitura

Mais Lidas

O Ministério Público estadual (MP-BA) informou nesta sexta-feira (3) que emitiu recomendação ao prefeito de Guajeru, Jilvan Teixeira Ribeiro, para afastar dos quadros do Município familiares que ocupam cargos comissionados sem preencher os requisitos previstos na Constituição Federal.

De acordo com o órgão, a recomendação da promotora de Justiça Adriana Patrícia Cortopassi Coelho é para que o gestor rescinda todos os contratos realizados em ofensa aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa, por meio da nomeação de familiares para exercício de cargos públicos, nos termos da Súmula Vinculante nº. 13.

O prefeito também foi orientado a suspender eventuais nomeações de servidores públicos que venham a violar à Constituição Federal, assim como os princípios norteadores da administração pública.

Na recomendação, a promotora registra que informações colhidas pelo MP constataram a ocorrência de contratações irregulares de servidores públicos pela Prefeitura Municipal, o que tem sido feito em descompasso com o ordenamento jurídico vigente. Ela frisa que a prática de nepotismo configura grave violação aos princípios da administração pública.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas