30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Ex-delegado da Polícia Federal em Vitória da Conquista assumiu superintendência do órgão na Bahia

Mais Lidas

O delegado Flávio Márcio Albergaria Silva tomou posse na última terça-feira (7) como superintendente regional da Polícia Federal na Bahia. Ele era chefe da delegacia de Vitória da Conquista até maio de 2022, quando deixou o posto para assumir o cargo de delegado regional executivo da instituição na Bahia.

Ao assumir o posto de superintendente, Albergaria reforçou a importância da atuação conjunta entre todas as forças policiais para o enfrentamento de facções criminosas com atuação na Bahia.

superintentende da PF Bahia - Flávio Márcio Albergaria Silva
Foto: Sudoeste Acontece

A cerimônia de posse aconteceu no Auditório do Fórum Teixeira de Freitas, da Justiça Federal, em Salvador, e contou com a presença do diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues; do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro e do diretor regional da ADPF-BA, Wal Goulart.

No discurso de posse, o novo superintendente falou sobre o trabalho e os esforços do antecessor, delegado Leandro Almada, além de agradecer a confiança e aprendizado adquiridos quando fez parte de sua equipe. Albergaria também garantiu que não medirá esforços para ampliar a integração entre os órgãos policiais, no estado.

Currículo

Flávio Márcio Albergaria é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em direito penal econômico pela Faculdade Milton Campos e pós-graduado em direito da administração pública pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Ele é delegado da PF desde 2006 e já ocupou os cargos de supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Minas Gerais; supervisor da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Minas Gerais; delegado regional de investigação e combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Amazonas; delegado regional executivo da Polícia Federal em Roraima; representante regional da Interpol em Roraima em 2018 e 2019; professor na Academia Nacional de Polícia (ANP); chefe da delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista (BA); e delegado regional executivo da Polícia Federal na Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas