23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Bombeiros resgataram turistas israelenses perdidos na trilha da fumaça em Itaberaba

Mais Lidas

Três turistas israelenses que se perderam na trilha da fumaça, em Itaberaba, foram resgatados por Bombeiros Militares, nesta quinta-feira (9). Os turistas não tinham acompanhamento de guia.

Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos ao grupo, com hidratação e reposição de sais minerais, pois alguns estavam com sinais de desidratação. Em seguida,  encaminharam para atendimento médico especializado no hospital de Lençóis.

O sargento BM Davi Alcântara alerta baianos e turistas sobre os cuidados ao fazerem trilhas. “É importante que estejam sempre acompanhados por um guia credenciado, pois ao fazerem a caminhada sozinhos podem se perder com facilidade. Além disso correm o risco te sofrerem entorses. Hoje tivemos um desfecho positivo, mas isso nem sempre é possível”, explicou o bombeiro que estava a frente das buscas e também atua como guia.

Roupas e calçados adequados também são fundamentais. Alimentação equilibrada e hidratação também são muito importantes durante o passeio. “São precauções fundamentais para quem quer fazer esse tipo de atividade”, concluiu o sargento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas