33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abre seleção para especialização em Ensino de Química e Física

Mais Lidas

Especialização em Ensino de Química e Física para o Ensino Médio no IF Baiano Campus Senhor do Bonfim abre seleção para preenchimento de 30 vagas. As inscrições são realizadas gratuitamente, de 10 de março a 03 de abril, através de formulário digital.

O curso é voltado para licenciados nas áreas de ciências (Química, Física, Biologia, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Agrárias, Ciências da Computação) e professores graduados em outras áreas de atuação que comprovadamente lecionam Química ou Física em instituições de ensino da rede pública ou privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso tem como objetivo promover o aprimoramento teórico, prático e metodológico desse público-alvo para o desenvolvimento e aplicação de estratégias didáticas inovadoras, contextualizadas e em perspectiva interdisciplinar no Ensino Médio.

A carga horária do curso é de 435 horas e TCC (60 horas), distribuídas ao longo de 18 meses, em formato modular. As aulas serão ministradas em finais de semanas alternados, sendo realizadas nos dias de quinta-feira, sexta-feira e sábado. O Campus Senhor do Bonfim fica localizado no Km 04 da Estrada da Igara, s/n, Zona Rural, Senhor do Bonfim – BA. CEP.: 48970-000.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 18 para o Ensino de Química e 12 para o Ensino de Física distribuídas da seguinte forma:

Vagas para o Ensino de Química: 

– 13 vagas para ampla concorrência;

– 04 vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas;

– 01 vaga para candidato pessoa com deficiência.

Vagas para o Ensino de Física:

– 08 vagas para ampla concorrência;

– 03 vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas;

– 01 vaga para candidato pessoa com deficiência.

A seleção será realizada em três etapas: a primeira é a Análise da Proposta de Pesquisa (Eliminatória e Classificatória), valendo 30 pontos; a segunda é a Análise do Currículo Lattes (Classificatória), valendo 30 pontos; e a última é a Entrevista (Eliminatória e Classificatória), valendo 40 pontos.

Para mais informações, acesse o edital. Acompanhe a seleção no site do IF Baiano, na página: https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/vagas-pos-ensino-bonfim-marco-2023/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas