26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Carreta com quase 40 toneladas de farinha de trigo foi apreendida em Barreiras

Mais Lidas

Uma carreta que transportava quase 40 toneladas de farinha de trigo com nota fiscal fraudada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, nesta quinta-feira (9). A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF de Barreiras, Km 800 da BR-242.

A ação teve inicio após o posto fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) de Rosário acionar a PRF a fim de abordar um caminhão carregado com farinha de trigo, em razão de possível crime de sonegação fiscal.

Com as informações e características do veículo, os policiais deram ordem de parada a um Volvo/FH 440, acoplado a dois semirreboques (graneleiro). Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga.

Na entrevista, o motorista de 37 anos informou que embarcou a mercadoria em Cândido Rondon (PR) e tinha como destino a cidade de Igarassu, no Pernambuco. Foi verificado que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto de origem, já que a nota fiscal apresentada foi emitida por uma empresa domiciliada no estado de São Paulo.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, a carga e os veículos foram retidos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ – BA), para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas