23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Ex-prefeito Jairo Magalhães assume secretaria municipal em Guanambi

Mais Lidas

O ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSD), foi convidado pelo prefeito Nilo Coelho (União) a assumir a secretaria de Planejamento, cargo que era ocupado até o mês passado pelo coronel da reserva da Polícia Militar, Inácio Lira Paes Júnior.

A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (10), após uma reunião entre o ex e o atual prefeito da cidade. Um decreto com a nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial do Município do mesmo dia.

Os dois políticos se enfrentaram nas urnas nas duas últimas eleições. Em 2016, Jairo Magalhães levou a melhor, mas foi derrotado em 2020 por Nilo.

O cargo de secretário de Planejamento já foi ocupado por Jairo na última gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Charles Fernandes (PSD). No ano passado, ele assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur-BA), cargo onde permaneceu até dezembro.

Jairo tem mais de trinta anos de vida pública em Guanambi. Além de prefeito, secretário municipal e estadual, ele também foi vice-prefeito e vereador, chegando a fazer parte do grupo político de Nilo Coelho no passado.

Com o afastamento do atual prefeito para concorrer ao cargo de vice-governador, e a ascensão de Charles Fernandes à prefeitura em 2012, Jairo acabou acompanhando o agora deputado federal no cenário político guanambiense.

Outro até então adversário do prefeito que virou aliado foi o médico Edson Lélis Costa, o Dr. Luia, nomeado no mês passado para a Secretaria de Saúde. Ele foi candidato na eleição passada ao cargo de vice-prefeito, na chapa do PT.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas