21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Paralisação de profissionais de enfermagem afetou serviços públicos em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista informou que o atendimento das salas de vacinas nas unidades de saúde e alguns procedimentos de enfermagem estão suspensos, nesta sexta-feira (10).

A suspensão ocorre porque profissionais da enfermagem da rede municipal aderiram à segunda paralisação nacional da categoria, que reivindica a efetivação do piso salarial da enfermagem.

De acordo com a pasta, mesmo com a suspensão de alguns serviços e com as equipes reduzidas, as unidades de saúde estão abertas e os demais atendimentos não serão interrompidos. A manifestação tem a duração de 24 horas e os profissionais da enfermagem retornarão às atividades na segunda-feira (13).

A Prefeitura de Vitória da Conquista reiterou que entende a luta e reconhece a importância dos profissionais da enfermagem para o pleno funcionamento do sistema de saúde, bem como a necessidade da valorização da categoria, mas, neste momento, a decisão pelo pagamento do piso não compete ao Município.

O tema ainda está em discussão no Ministério da Saúde, que precisará definir a fonte de custeio para que os municípios possam efetivar a medida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas