27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Realização do 1º Festival Nacional de Cinema de Vitória da Conquista é discutida na prefeitura

Mais Lidas

A prefeita Sheila Lemos recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), em seu gabinete, o cineasta, produtor e articulador cultural, Beto Magno, e o empresário Kléber Avelino. Acompanhados da diretora do Planetário Everardo Públio de Castro, Tina Rocha, eles apresentaram à prefeita o projeto do 1° Festival Nacional de Cinema de Conquista e discutiram possibilidades de parceria.

A ideia do produtor cultural Beto Magno é que o evento seja realizado ao longo de dez dias do mês de julho, promovendo, dentro de sua programação, diferentes atividades. Entre elas, a principal é a competição e consequente premiação de grandes nomes do cinema brasileiro, a partir de filmes inéditos ou já conhecidos.

A prefeita elogiou a proposta que visa evidenciar o nome de Vitória da Conquista no cenário do cinema nacional, principalmente, pelo fato de a cidade ser a terra natal do cineasta Glauber Rocha e, em outra frente, além da cultural, incrementar a economia e o turismo na cidade. “Agora, analisarei, conjuntamente, com o secretário de Cultura, Xangai, a viabilidade da parceria”, assegurou.

De acordo com o produtor cultural, é importante ver a sensibilidade da gestão municipal para essa área.

“Essa foi uma reunião muito positiva porque a prefeita sempre tem uma predisposição em trazer iniciativas importantes para a cidade. Está na hora da cidade alçar um grande voo, por isso a proposta desse festival nacional de cinema para que Conquista consiga mostrar ao Brasil e ao mundo sua capacidade turística e cultura que temos. Esperamos que a parceria aconteça!”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas