33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Curso de eletricista gratuito abre inscrições em turma exclusiva para mulheres em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Neoenergia Coelba lança nesta segunda-feira (13), a Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres em Vitória da Conquista, projeto gratuito, promovido em parceria com o Senai/BA.

O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senal/BA). As selecionadas terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todas as formandas vão compor o “Banco de Talentos” da Neoenergia Coelba para possíveis oportunidades de trabalho.

A turma de formação exclusiva para mulheres faz parte do compromisso da empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site da Neoenergia Coelba, através do link Inscrições – Neoenergia,  até às 18 horas do dia 24/03/2023, ou até atingir o número limite de 300 inscritos para o município.

As candidatas serão selecionadas em cinco etapas, e precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D.

As 25 mulheres aprovadas terão 480 horas de formação, que corresponde a carga horária total do curso. Durante o período, os estudantes terão auxílio transporte. O início da formação deverá acontecer a partir do dia 5 de junho. Mais informações no site www.neoenergiacoelba.com.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas