25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu caminhonete clonada após estacionamento em faixa de pedestres em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Na tarde de segunda-feira (13), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de apropriação indébita. Os policiais realizavam deslocamento pelo trecho urbano da cidade de Vitória da Conquista, no Km 825, BR 116, quando visualizaram uma caminhonete Fiat/Toro estacionada em cima da faixa de pedestre e com a chave em seu interior.

Diante da situação, os policiais iniciaram a procura pelo proprietário do automóvel e obtiveram a informação, por meio de um comerciante de uma loja de reparos de veículos, que o veículo encontrava-se estacionado para realizar um serviço de pintura em sua chaparia.

Diante da expertise policial, os agentes acharam os elementos de identificação veiculares em desacordo com os padrões da fabricante e iniciaram uma minuciosa inspeção, através de técnicas de fiscalização avançada. Eles constataram que o automóvel em questão era um clone e seu original possuía um registro de apropriação indébita nos sistemas.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Sistema Sinal

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas