30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Mulher foi presa com 140 quilos de drogas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Cerca de 49 quilos de maconha e 89 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (13). As drogas estavam escondidas em bagagens de uma passageira de ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Aurora (CE).

De acordo com a corporação, o flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

A ação ocorreu por volta das 15h45, quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais identificaram um odor característico da substância análoga a maconha.

Após  uma fiscalização minuciosa foi possível identificar duas malas que indicavam a presença do entorpecente. Ao ser aberta, os policiais contabilizaram 31 tabletes da substância, totalizando 49 kg da droga. Em seguida, identificado o proprietário da mala, a própria apresentou outros bilhetes de bagagem, que correspondiam a 4 caixas contendo aproximadamente 89 kg de cocaína.

Questionada pelos policiais, a mulher afirmou que estava fazendo o transporte das bagagens da cidade de São Paulo (SP) até a cidade de Aracaju (SE) a pedido de um amigo e que não receberia nenhum pagamento.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentada à autoridade policial. Ela responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Tráfico de drogas. O ônibus prosseguiu viagem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas