25.4 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

MP firma acordo com Câmara de Juazeiro para realização de concurso público

Mais Lidas

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público estadual e a Câmara Municipal de Juazeiro para garantir a realização de um concurso público. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (14).

O acordo, celebrado por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Juazeiro, aconteceu após a abertura de um inquérito civil para avaliar a legalidade de cargos comissionados na Câmara de Juazeiro, bem como uma “suposta contratação irregular de pessoal” e a ausência de concurso público. O lançamento do edital deverá ocorrer até o dia 30 de junho de 2024.

Conforme o TAC, a Câmara fará um levantamento sobre a real necessidade dos cargos, averiguando os que são necessários criar, modificar e até extinguir. Até o final do ano, uma lei deverá ser criada para criar os respectivos cargos apontados pela Câmara de Juazeiro. No acordo, a promotora de Justiça Daniela Baqueiro considerou o parecer técnico elaborado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), que “elencou as irregularidades existentes no preenchimento dos cargos pela Câmara Municipal”.

O documento prevê ainda que, após a publicação do edital, a Câmara ficará proibida de realizar um novo processo seletivo para preenchimento de vagas permanentes, exceto nos casos permitidos pela Constituição Federal. Reuniões periódicas serão realizadas para sanar eventuais dúvidas e irregularidades existentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias