31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Programa de prevenção ao uso abusivo de drogas foi ampliado para Vitória da Conquista e Feira de Santana

Mais Lidas

Anúncio

O programa Corra Pro Abraço foi ampliado pelo governo do estado para as cidades de Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. A novidade foi confirmada e assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (16), no auditório da secretaria de saúde, no Centro administrativo da Bahia.

O programa atua com ações de prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis. Com a ampliação, serão aplicados treze milhões e trezentos mil reais nas ações até 2024. “Nós ampliamos o número de atendimentos, são mais de 30 mil, que inclui encaminhamentos de cidadania para retirada de documentação e ações integradas com outras políticas, como a política de saúde. Vamos ampliar as ações de atendimento de saúde e de busca ativa na área da assistência social para a inclusão dessas famílias em programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família, e também ações na área das interlocuções de Justiça”, detalhou Fabya Reis, secretária da Seades.

Nos últimos 5 anos, o programo realizou mais de duzentos e cinquenta e nove mil atendimentos. A partir de agora, as práticas de redução de danos acontecerão em salvador e com ações específicas também em Feira de Santana e vitória da conquista, sob o comando da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do estado (Seades), em parceria com organizações sociais. Antes, o programa fazia parte do escopo da Secretaria da Justiça.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas