27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Onze foram presos e um menor apreendido durante Operação Unum Corpus na Região de Guanambi

Mais Lidas

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a oitava fase da Operação Unum Corpus, em mais de 400 cidades da Bahia. Nas cidades sedes da 22ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (22ª Coorpin), em Guanambi, onze prisões foram efetuadas e um menor foi apreendido. Além disso, foram apreendidos dois veículos adulterados, três armas de fogo, vários celulares e porções de crack e cocaína.

O Coordenador Regional, delegado Clécio Magalhães, informou que essas prisões foram realizadas nas seguintes cidades:

  • 4 prisões temporárias cumpridas por determinação Comarca de Igaporã por roubo qualificado; sendo dois presos em Igaporã e dois em Caetité.
  • Uma prisão preventiva de ordem da Comarca de Caetité por tráfico de drogas, cumprido na própria cidade.
  • Três prisões na área comarca de Palmas de Ponte Alto, todas em Sebastião Laranjeiras, sendo uma prisão preventiva por violência doméstica e dois presos em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
  • Uma prisão em Guanambi por estupro de vulnerável;
  • Duas prisões relacionadas à comarca de Carinhanha, sendo presos na cidade de Malhada, por violência doméstica e em Iuiu por posse de arma de fogo.
  • Apreensão de um menor Guanambi por crime análogo a roubo cometido em Matina.

A operação na região de Guanambi, que teve a atuação de 25 policiais civis e seis viaturas. Segundo Dr. Clécio Magalhães: “a Unum Corpus é uma intervenção estatal onde confirma que a Polícia Civil é um só corpo, demonstrando, portanto, reiterada troca de informações entre as cidades sedes da 22ª Coordenadoria, razão pela qual há contribuição recíproca na busca pelos alvos”, comentou

A Operação Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 8ª fase, sempre visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil. Também foram apreendidas até o momento 44 armas de fogo, dentre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.

Cerca de mil policiais atuam nas ações, que, apenas nesta manhã, já apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes.  Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual. Até as 11h, a Polícia Civil já havia efetuado 214 prisões em todo o Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas