33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi realizará etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde nesta quarta e quinta

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi vai realizar a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

A abertura será nesta quarta-feira (22), às 19h30, no salão do Clube de Campo Guanambi. O tema deste ano é: “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia – amanhã vai ser outro dia”. Na quinta-feira (23) serão realizadas as discussões dos eixos e a plenária entre 07h30 a 13h.

Antecedendo a conferência, o Conselho Municipal de Saúde promoveu os espaços de escuta e diálogo, as chamadas pré-conferências, com a participação dos públicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da sede e zona rural. As pré-conferências aconteceram também com a comunidade quilombola, estudantes, juventude, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+ e população negra.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Luia, “as Conferências de Saúde representam um importante momento de avaliação da situação da saúde no país e de formulação de diretrizes para as políticas públicas no setor, reunindo cidadãos pela defesa da garantia de direitos, em atenção às necessidades da população”. Pontuou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas