25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Uesb divulga cartilha sobre direitos trabalhistas de músicos

Mais Lidas

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus Vitória da Conquista, elaboraram uma cartilha com informações sobre “Direitos trabalhistas dos músicos”. A cartinha apresenta soluções sociais para os maiores conflitos desse público.

A cartinha tem a proposta de conscientizar os músicos da Bahia dos seus direitos trabalhistas. O material reúne informações referentes à proteção legal que os músicos possuem, bem como o apoio da Secretaria de Cultura de Vitória da Conquista, através de editais de incentivo à preservação da arte musical, como o credenciamento do artista. A cartilha serve, ainda, como um breve guia de como criar uma associação profissional, a fim de fortalecer o apoio à classe dos músicos no município.

A produção é fruto da disciplina “Direito do Trabalho 2” e assinada por Alice Caires, Farley Santos, Gabriel Fernando Pedroso, João Pedro Lacerda, Luís Eduardo Pessoa e Maria Clara Carvalho, do 6º semestre.

É possível conferir mais informações sobre a Lei Federal 3.857/60, que regulamenta o exercício da profissão de músico, e as garantias desse público. Confira a cartinha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas