27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Papagaios transportados em caixa de papelão foram resgatados em Feira de Santana

Mais Lidas

Duas aves silvestres (papagaios-verdadeiro, cientificamente batizado de Amazona aestiva) foram resgatadas pela Policia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (20), na altura do 400Km da BR-116, trecho do município de Feira de Santana (BA).

De acordo a PRF, o resgate aconteceu durante abordagem a um veículo Toyota/Corolla, com placas de Pernambuco. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro de uma caixa de papelão foram encontrados dois papagaios. Os pássaros estavam confinados em um ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Ele disse que ganhou as aves de um primo, mas que não possuía autorização do órgão ambiental. Informou ainda que pretendia criá-los na residência dele em Lauro de Freitas (BA).

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas