25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

PRF voltou a resgatar pássaros transportados dentro de mochilas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Mais um resgate de pássaros silvestres transportados em condições inadequadas foi registrado em Vitória da Conquista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (21), durante fiscalização no Km 830 da BR-116.

Sete aves silvestres foram encontradas em duas mochilas, localziadas embaixo da poltrona de um ônibus.  O veículo fazia a linha Cidade Gaúcha (PR) X Arapiraca (AL). No decorrer dos procedimentos de fiscalização da bagagem, os policiais encontraram as aves em pequenas gaiolas.

O responsável pela bagagem era um menor de idade, que admitiu ter capturado as aves na cidade de Cidade Gaúcha (PR) e pretendia levá-las para Serra Preta (BA).

Por estarem debilitadas devido às condições de transporte, as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista. Já o menor foi entregue à sua representante legal.

Este foi o segundo resgate de pássaros em menos de uma semana no trecho. Na última quinta-feira (16), cinco pássaros silvestres foram resgatados nas mesmas condições.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas