34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Primeira edição do Verão Jovem será realizada nesta quinta em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Com o intuito de promover atividades culturais e de lazer para jovens de 13 a 29 anos, a Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá, nesta quinta-feira (23), o primeiro Verão Jovem.

Realizado pela coordenação da Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o evento acontece a partir das 9h e vai até meio-dia, na Praça da Juventude, situada no bairro Guarani.

A atividade terá uma programação diversificada com atrações culturais de música e dança, práticas esportivas, serviços de estética, aferição das condições de saúde e a emissão da Identidade Jovem (ID Jovem) – documento que possibilita os direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude (Lei nº 8.537/2015), como o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além do desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Apesar de o público alvo ser pessoas de 13 a 29 anos, todos poderão usufruir das ações do Verão Jovem. A exceção é a adesão ao ID Jovem, restrito a adolescentes e jovens, cujo requisito é o de serem de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, estarem inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que suas informações estejam atualizadas há, pelo menos, 24 meses.

Para a inscrição no ID Jovem é necessário levar toda a documentação comprobatória.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas