25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Barreiras terá programação especial na próxima segunda em comemoração ao Dia do Circo e Teatro

Mais Lidas

Espetáculos teatrais, bate papo, lançamento de livros e entrega de kits de obras de artes cênicas fazem parte da programação especial preparada pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Cultura e Turismo, para comemorar o Dia do Circo e Teatro nesta segunda-feira (27).

As atividades estão abertas ao público e ocorrerão no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Na segunda-feira, quem entra em cena é a atriz Lana Seixas apresentando o solo teatral “Para!”, dirigido por Ruth Guimarães, com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos. O solo chama atenção para a realidade de mulheres que vivenciam agressões físicas, psicológicas, feminicídio e tentam escapar de relacionamentos tóxicos.

No dia 28, acontece a Mesa Institucional com a equipe da Secretaria de Cultura, corpo docente da Escola Municipal de Teatro e convidados, seguido por cena teatral encenada pelos alunos do teatro, lançamento de livros e a entrega dos kits de obras de artes cênicas que foram cedidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia-FUNCEB.

A subsecretária de Cultura, Emília Moreno enfocou a importância de valorizar a arte circense e a linguagem teatral. “Preparamos para o dia do Circo e Teatro, uma programação voltada para a população, buscando despertar cada vez mais o gosto pela cultura e valorização dos artistas da terra. Convidamos a todos para prestigiarem, pois, o teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o nosso repertório cultural”, destacou Emilia Moreno.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas