25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Boeing da Gol fez primeiro voo de Vitória da Conquista para Salvador em 37 minutos

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (27), ocorreu o primeiro voo regular de Vitória da Conquista para Salvador, operado em aeronave Boeing 737 8 Max da Gol Linhas Aéreas, com capacidade para 186 passageiros. De acordo com os dados compilados pelo FlightRadar, a decolagem ocorreu às 12h48, sete minutos antes do previsto, enquanto o pouso na capital ocorreu às 13h26, entre 37 e 38 minutos depois.

A companhia já havia realizados voos para Salvador antes da pandemia, em um modelo de aeronave um pouco menor. Em fevereiro ocorreram alguns voos esporádicos, mas  de fato a rota regular só agora foi iniciada.

Desde a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em 2019, os jatos passaram a ser usados no trajeto, já que o antigo aeroporto não tinha estrutura para suportá-los. A Azul Linhas Aéreas abandou o ATR-72, turboélice com capacidade para 70 passageiros, pelo Embraer E195, com 118 assentos disponíveis.  Esta semana, a Gol introduziu a nova rota e a VoePass deixou de operar em Vitória da Conquista com o modelo de aeronave menor.

O tempo de viagem do voo da Azul também é bem baixo, cerca de 40 minutos, embora também haja registros de voos concluídos na faixa de 37 minutos. Já o ATR-72 demorava entorno de 55 minutos no mesmo trajeto, de aproximadamente 330 quilômetros.

De carro, o caminho mais curto entre as duas cidades é pela BR-116 até Feira de Santana e posteriormente pela BR-324. São aproximadamente 520 quilômetros em uma viagem que dificilmente dura menos do que oito horas.

Com a implantação deste novo voo, agora são 10 frequências semanais para Salvador. O avião da Azul sai de segunda a sábado, às 12h15. Enquanto o da Gol tem voos programados às segundas, quartas, sextas e sábados, às 12h55. Nenhuma companhia opera voos neste trecho aos domingos.

O Aeroporto Glauber Rocha também aumentou o número de voos para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Agora são 27 voos semanais, quatro por dia de domingo a sexta e três aos sábados, operados pela Latam e pela Gol. Para Belo Horizonte são seis frequência semanais, operados pela Azul, de segunda a sábado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas