23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Governo lança edital da Fapesb de apoio a trabalhadores e pesquisadores do SUS

Mais Lidas

O Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), tornou pública a retomada do Edital de Apoio a Trabalhadoras e Trabalhadores Pesquisadores do SUS. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (28).

O programa ainda convida trabalhadoras e trabalhadores do SUS/Bahia a concluírem os projetos de pesquisa submetidos ou a apresentarem projetos de pesquisa nos termos estabelecidos no Edital, no prazo de 30 dias, a partir do dia 28.

O Edital FAPESB/SECTI – Nº 010/2022 é fruto de uma parceria técnica entre a SECTI/FAPESB e a SESAB, por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (SAFTEC), e tem como principal objetivo incentivar as trabalhadoras e os trabalhadores do SUS a desenvolverem pesquisas, a partir das vivências e experiências voltadas para a gestão, serviços e assistência à saúde da população baiana, através do fomento de pesquisas novas ou em andamento para incorporação dos resultados ao SUS.

Serão alocados para o Edital recursos financeiros não reembolsáveis, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), provenientes da Fapesb. As propostas poderão ser solicitadas com o valor máximo de até R$ 95.000.00 (noventa e cinco mil reais).

Maiores informações através do e-mail trabalhadoresdosus@fapesb.ba.gov.br e na página da FAPESB.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas