26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Morador registrou sucuri engolindo cachorro no MT

Mais Lidas

Uma sucuri-verde (Eunectes murinus) de cerca de 5 metros de comprimento matou um cachorro na noite de quinta-feira (30) no Residencial Aurília Salles Curvo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com o g1 MT, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e entregue à Polícia Militar Ambiental para ser devolvido à natureza.

O morador Luís Wilke relatou que ouviu pessoas gritando na rua e, ao sair de casa, se deparou com a sucuri já engolindo o cachorro. Ele decidiu registrar o momento em vídeo.

Segundo Luís, a cobra estava na entrada do bairro e o cachorro era da primeira casa de esquina. Há cerca de 20 metros, existe um córrego e uma grande área de mata, o que leva à suspeita de que a sucuri tenha saído dessa região.

O Corpo de Bombeiros afirmou que, quando a equipe de resgate chegou no local, o cachorro já estava morto. A cobra foi capturada sem ferimentos.

Sucuri-Verde

A sucuri-verde é uma das maiores cobras do mundo, podendo chegar a medir até seis metros de comprimento. Ela é encontrada principalmente nas regiões da Amazônia, do Pantanal e do Cerrado, sendo uma espécie semiaquática que habita rios, lagos e áreas alagadas.

Apesar do seu tamanho imponente, a sucuri-verde não é uma espécie venenosa e não representa perigo aos seres humanos. Ela se alimenta principalmente de peixes, aves, mamíferos e outros animais que vivem nas proximidades dos rios e lagos.

A espécie é importante para o ecossistema, pois controla o número de presas e predadores no ambiente em que vive. No entanto, devido à sua beleza e tamanho, é frequentemente capturada ilegalmente e comercializada como animal de estimação ou para fins de exibição.

Além disso, a degradação do seu habitat natural, a poluição dos rios e a pesca excessiva também representam ameaças à sobrevivência da sucuri-verde e de outras espécies que habitam as mesmas regiões.

Veja também:

Sucuri “gigante” foi encontrada em bueiro próximo a condomínio residencial

Matérias sobre sucuri gigante do rio São Francisco foram as mais lidas do ano

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas