27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi define data e abre licitações para montagem de estrutura e ornamentação do São João do Gurutuba 2023

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi abriu duas licitações para o São João do Gurutuba 2023, de acordo com os avisos publicados na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município. Uma das licitações objetiva a aquisição de materiais para a confecção da ornamentação das barracas e estruturas, enquanto a outra visa à contratação da montagem desta estrutura e a ornamentação do evento.

A descrição detalhada dos serviços e os valores de referência ainda não foram disponibilizados no site da prefeitura. Essas informações devem ser divulgadas até segunda-feira (3). As duas licitações estão previstas para o dia 17 de abril, às 9h, no portal de licitações do Banco do Brasil, na modalidade Pregão Eletrônico para registro de preços (www.licitacoes-e.com.br).

As propostas serão abertas no dia 17 de abril, às 9h, no o portal de licitações do Banco do Brasil, na modalidade Pregão Eletrônico para registro de preços (www.licitacoes-e.com.br).

À reportagem da Agência Sertão, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Victor Boa Sorte, confirmou a realização dos shows na Praça do Feijão entre os dias 14 e 18 de junho, início um dia após o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Como a programação começa sempre nesta data, a festa terá duração de cinco noites, uma a menos do que no ano passado.

Ele disse que já está com a grade montada e que deve divulgar nos próximos dias toda a programação. “Estamos apenas aguardado a formalização dos contratos, que já estão prontos. Assim que tudo estiver definido iremos divulgar, talvez na próxima semana se houver tempo hábil”, afirmou.

São João do Gurutuba

Celebrado anualmente, o São João do Gurutuba já se tornou uma das festas juninas mais tradicionais do estado. O evento reúne dezenas de milhares de pessoas, que dançam forró, comem comidas típicas e participam de apresentações culturais.

Em 2022, a festa aconteceu de 14 a 19 de junho e contou com uma programação variada, que incluiu shows de artistas locais e nacionais, como a banda Calcinha Preta, o cantor Amado Batista, e a dupla João Bosco e Vinícius. Também teve barracas com comidas típicas, como canjica, farofa e quentão, e apresentações de quadrilhas juninas, como ocorre nas festas juninas de todo o Nordeste.

O evento atraiu visitantes de diversas cidades da região, que lotaram a Praça do Feijão durante os quatro dias de festa.

O São João do Gurutuba é um evento importante para a economia local, gerando empregos temporários e movimentando o comércio da cidade. Além disso, a festa também valoriza a cultura nordestina e mantém viva a tradição das festas juninas. Como não houve realização de festas no aniversário da cidade, no ano novo e nem no carnaval, a festa irá interromper a sequência de um ano sem grandes eventos públicos na cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas