28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Programa Palmas para Conquista oferece mudas de palma para produtores rurais

Mais Lidas

Desde 2017, o Programa Palmas para Conquista, uma iniciativa inédita na região,  visa fornecer mudas da palma forrageira para produtores rurais enfrentarem a seca característica dessa parte do estado. Desde então, o programa tem se mostrado uma alternativa importante para os produtores rurais.

Com o sucesso da iniciativa, a Secretaria de Governo (Segov) de Vitória da Conquista, responsável pela gestão do programa, está oferecendo a produtores rurais participantes da Semana do Produtor do Leite, que vai até este sábado (1º), a oportunidade de se cadastrar para receber mudas.

Depois do evento, as inscrições para o programa continuam até o dia 25 de maio, na Segov, localizada na Prefeitura da Zona Oeste, no Centro Cultural Glauber Rocha, na Avenida Brumado. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O programa Palmas para Conquista tem a proposta de ajudar os agricultores do município em período de estiagem, amenizando os efeitos da seca na região. Para isso, realiza o plantio de mudas de palma forrageira, que são cultivadas e distribuídas a agricultores interessados no cultivo da espécie. A iniciativa se tornou uma importante aliada dos produtores rurais da região, que enfrentam desafios para manter suas produções em um ambiente árido e hostil.

A iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista conta com parceria do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Saep). Ao incentivar a adoção da palma forrageira, o programa ajuda a aumentar a produtividade agropecuária e a promover o desenvolvimento econômico da região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas