24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Grêmio contrata jovem jogador guanambiense como opção imediata a Suaréz

Mais Lidas

Anúncio

O Grêmio oficializou nesta terça-feira (4) a contratação do jovem centroavante André Henrique da Silva Martins, de 21 anos, que estava jogando pelo Hercílio Luz, time de Santa Catarina. O jogador chega ao clube gaúcho por empréstimo até o final do ano, com opção de compra fixada.

De acordo com informações repassados pelo radialista Chitão da Bahia para a reportagem da Agência Sertão, o jovem atleta é filho do eletricista André e de Valéria Cerqueira, moradores do bairro Brasília onde também mora o irmão do atleta, o Heitor. O pai viajou para o Sul do país para acompanhar as negociações com o clube gaúcho.

Chitão lembra que André Henrique deu os primeiros passos de sua carreira nos times do Vênus e no Hallis, em Guanambi. Como se destacou, acabou indo para as categorias de base do Vitória da Conquista e depois para o Capivariano, no interior de São Paulo.

Destaque no Paulista A3, ele chegou a ser emprestado ao América, onde foi campeão mineiro Sub-20. Na sequência, foi contratado pelo Marcílio Dias para o Campeonato Catarinense e depois fechou com o Hercílio Luz, sagrando-se artilheiro e camisa 10 da equipe, terminando o campeonato Catarinense na terceira colocação, chamando a atenção do Grêmio.

Ao todo, de acordo com as estatísticas do site ogol.com.br, ele já acumula 71 jogos como jogador profissional e marcou 22 vezes nestas oportunidades. O primeiro título como profissional veio no ano passado, com o Marcílio Dias, que levantou a taça de Campeão da Copa Santa Catarina.

De acordo com informações divulgadas pelo Grêmio, o departamento de futebol vem monitorando o desempenho do jovem há algum tempo e vê em sua contratação uma aposta para o futuro do clube. O anúncio da contratação foi feito por meio das redes sociais oficiais.

O Grêmio avalia que André Henrique pode se tornar uma opção imediata ao centroavante uruguaio Luis Suárez no elenco gremista. Antes, esse posto era ocupado por Diego Souza, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo recentemente. O artilheiro gremista das últimas três temporadas tem contrato até o meio do ano e não deve ter seu vínculo renovado.

Além de André Henrique, o time ainda busca por reforços em outras posições, como volantes, meias e mais um atacante de lado do campo. Recentemente, o clube fez uma proposta pelo meia Nathan, do Atlético-MG, mas aguarda uma definição do próprio atleta para avançar nas negociações.

Ficha do jogador André Henrique

  • Nome: André Henrique da Silva Martins
  • Posição: atacante (centroavante)
  • Nascimento: 17/12/2001 (21 anos)
  • Local de nascimento: Guanambi (BA)
  • Clubes anteriores: Capivariano (SP), América (MG), Marcílio Dias (SC) e Hercílio Luz (SC)
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas