21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Plenária territorial do Sertão Produtivo do PPA 2024-2027 acontecerá em Caetité

Mais Lidas

O Estado da Bahia está elaborando o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027 e convidou todas as representações institucionais, sociedade civil organizada, poder público e demais interessados para a Plenária da Escuta Social do Território Sertão Produtivo, que acontecerá no dia 13 de abril de 2023, das 9h às 17h, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo, localizado na Avenida Anísio Teixeira, S/N, Centro Caetité.

“A oportunidade será mais uma etapa da construção conjunta, que se iniciou com a formação dos grupos de trabalho para identificação de problemas e construção de propostas. A plenária será para convalidar e definir as prioridades que devem guiar o investimento do Governo do Estado para a construção do Plano Plurianual 2024-2027”, disse Lívia Pinto Alves, Agente de Desenvolvimento Territorial (ADT).

Para garantir que todos sejam acolhidos da melhor maneira possível, é necessário confirmar presença por meio do formulário.

O Plano Plurianual Participativo (PPA) é um instrumento de planejamento utilizado pelos governos para estabelecer as diretrizes, objetivos e metas para a gestão pública em um período de quatro anos. O PPA é elaborado com base em um diagnóstico da situação atual do país ou estado, e define as prioridades e ações a serem realizadas para alcançar os resultados esperados em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outras.

A principal diferença do PPA participativo é que ele incorpora a participação popular na elaboração do plano, por meio de consultas públicas e audiências para ouvir a opinião da sociedade sobre as políticas públicas que devem ser implementadas. Dessa forma, o PPA se torna uma ferramenta de gestão mais democrática e transparente, já que as demandas da população são consideradas no planejamento das políticas públicas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas