18.7 C
Guanambi
12.4 C
Vitória da Conquista

Bombeiros resgatam cavalo que caiu dentro de cisterna em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Na noite de quarta-feira (12), uma equipe do 7º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) resgatou um cavalo que havia caído em uma cisterna de onze metros de profundidade no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da corporação, o animal estava preso no local quando a equipe de Busca e Salvamento chegou, por volta das 19h. Para resgatar o cavalo, os bombeiros utilizaram a técnica de inundação e um cabresto para apoiar o animal.

Além da viatura do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente cedeu um caminhão-pipa para auxiliar na operação de resgate. Após o resgate, o cavalo foi entregue ao seu proprietário, apresentando apenas leves escoriações.

O Corpo de Bombeiros alertou que é importante verificar constantemente as condições das tampas de poços artesianos e fossas sépticas para evitar acidentes. Além disso, recomenda-se sinalizar bem o local e manter tudo tampado. Em caso de emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas