24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Uesb e Ifba promovem workshop sobre formação de jovens futebolistas em Jequié

Mais Lidas

Anúncio

Nos dias 14 e 15 de abril, será realizado, no Anfiteatro Manoel Sarmento, campus de Jequié, o Workshop “Do futebol de base ao alto rendimento: contribuições pedagógicas na formação de jovens futebolistas”. A iniciativa é do programa de formação de jovens futebolistas “Academia da Bola”, promovida pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

A ação visa proporcionar um conhecimento aplicado voltado à realidade e ao desenvolvimento da modalidade na região. Seu foco é na formação de jovens futebolistas de ambos os gêneros, com oferta gratuita de aulas e treinos de futebol de campo.

A programação do Workshop contará com o minicurso “Contribuições pedagógicas na formação de jovens futebolistas”, ministrado pelos professores Jaderson Barbosa e Vinícius Brasilino, profissionais do FSA Esporte Clube e da JW& Academy. Além disso, haverá avaliação técnica de atletas de diversas categorias (da sub-13 à sub-20).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário on-line. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo telefone (73) 3528-9658.

Academia da Bola – O projeto de acesso ao esporte pela modalidade de futebol de campo é uma parceria estabelecida entre a Uesb e o Ifba. A iniciativa faz parte do projeto nacional “Academia & Futebol”, do Ministério dos Esportes. O objetivo é proporcionar a adolescentes e jovens adultos, de ambos os gêneros, a possibilidade da prática esportiva do futebol de campo, um instrumento para amenizar os impactos da vulnerabilidade socioeconômica em áreas consideradas de risco social na microrregião do Médio Rio de Contas, especialmente no município de Jequié.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas