21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

SSP abre edital para contratação de bodycams usadas por policiais durante serviço

Mais Lidas

Em seguimento ao processo de aquisição de bodycams – câmeras corporais para uso de profissionais da Segurança Pública em serviço, a pasta lançou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19), o aviso de licitação para contratação da tecnologia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizará, na segunda-feira (8), às 10 horas, o pregão eletrônico para registro de preço e contratação da ferramenta.

A solução deverá possibilitar a captação, transmissão, armazenamento e gestão de evidências digitais obtidas pelos equipamentos usados por policiais e bombeiros durante suas atividades.

O secretário da SSP, Marcelo Werner, explicou que o processo é gerenciado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da pasta. “Após o pregão, no próximo dia 8 de maio, a empresa vencedora seguirá para a prova de conceito antes da aquisição do produto”, contou.

Ainda segundo ele, a aquisição da tecnologia visa, entre outros objetivos, a dar mais transparência às ações policiais, sendo as imagens utilizadas, inclusive, como provas da licitude das ações das equipes nas ruas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas