32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Vitória da Conquista terminam na próxima quinta

Mais Lidas

Termina na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, o prazo para as inscrições dos pretensos candidatos à eleição dos conselheiros tutelares de Vitória da Conquista, quadriênio 2024-2028.

Ao todo, são 15 vagas e para se inscrever o candidato deve preencher o formulário eletrônico, declarando possuir todos os requisitos necessários para ser candidato, conforme disposto no edital que regulamenta a eleição, e se comprometendo a apresentar a documentação exigida, caso seja aprovado no teste de conhecimento.

Para realizar a inscrição, será obrigatório que o candidato possua e-mail válido para receber a confirmação, que deve ser impressa e comprovante assinado pelo candidato e homologado até o dia 28 de abril, das 9h às 13h, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), situado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rua Sifredo Pedral Sampaio (mais conhecida como Rua 10 de Novembro), nº 790, Recreio.

O candidato com deficiência, que necessitar de prova especial, ou o candidato que necessitar de atendimento especializado para realizar o teste de conhecimento deverá indicar, no formulário de inscrição, os recursos especiais necessários. Além disso, ele deve enviar até o 5º dia útil após o encerramento das inscrições para o e-mail processoeleitoralctvc@gmail.com, anexando laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especializado solicitado.

A primeira etapa do processo eleitoral será uma prova escrita, a ser aplicada no dia 4 de junho, sobre conhecimentos em língua portuguesa, informática e legislação relacionada à infância e à adolescência. Somente terão as candidaturas homologadas e estarão aptos a se submeter ao processo de eleição, que será realizado no dia 1º de outubro, os candidatos que obtiverem nota mínima de 7 pontos na prova.

O salário básico é de R$ 2.754,50, conforme tabela abaixo.

 

*Para aqueles que exercerem suas funções no Conselho Tutelar Rural.
** Para aqueles que estiverem na função de Coordenador de Colegiado

Confira todas as informações necessárias para participar das eleições no Edital nº 001/2023.

Confira abaixo as publicações:

Instituições cadastradas no Comdica

Republicação do Edital
https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/rj1DqyaA/13

Retificação do Edital
https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/rj1DqyaA/33

Edital
https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/zVXOvGj8/39

Ficha de Inscrição
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdY06iLiJzWKI86FK4_ganghCGVxXVXUwGgvL_-b_iDeDRttw/viewform

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas