26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Temperaturas devem ficar mais amenas em Guanambi no início da semana

Mais Lidas

O calor intenso deu um trégua em Guanambi após as chuvas que começaram a cair na última quarta-feira (19). Desde o fim de janeiro, além das chuvas escassas, as altas temperaturas foram constantes na região, com máximas históricas registradas para esta época do ano.

As previsões dos modelos meteorológicos e dos institutos de pesquisa indicam que pode voltar a chover na cidade entre este domingo (23) e segunda-feira (24), no entanto, os volumes esperados são pequenos, abaixo dos 10 milímetros.

Já as temperaturas devem começar a semana em queda, com mínimas que podem cair à casa dos 18ºC e máximas não muito superiores a 30ºC. Entretanto, até sexta-feira (28) deve voltar a fazer calor e no fim de semana as condições podem ficar favoráveis à ocorrência de novas pancadas de chuva.

As chuvas mais intensas no estado devem ocorrer somente no litoral, principalmente na faixa de Ilhéus, Porto Seguro e Nova Viçosa, onde foram registrados volumes superiores a 400 mm, como foi o caso da cidade de Santa Cruz de Cabrália, onde muitas casas foram alagadas, deixando moradores desalojados.

Em Salvador também deve chover nos próximos dias, com previsão de acumulados de até 80 mm até a virada de abril para maio. No restante da Bahia, as chuvas devem ficar mais brandas e raras.

Com o avanço do outono, a tendência é de que as precipitações fiquem cada vez mais raras em toda a metade sul do estado, regiões sobre influência do regime de chuvas do Sudeste do país, que está perto de iniciar seu período seco que vai até o início da primavera.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas