30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

ICMBio abre processo seletivo com 42 vagas na Bahia

Mais Lidas

O  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu um processo seletivo para preenchimento de 42 vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.

As oportunidades são para atuação no Parque Nacional da Chapada Diamantina, em Palmeiras e Mucugê, na Bahia, no apoio à prevenção e ao combate a incêndios florestais e na realização de atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo nas unidades de conservação federais.

Anúncio

As vagas são na área de brigada e previsão de incêndio, nas funções de Brigadista (Nível I), com 35 vagas, e de Chefe de Esquadrão (Nível II), com 17 vagas. A exigência de escolaridade é o ensino fundamental incompleto.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. A maior parte das vagas é para atuação de seis meses, no entanto, também há vagas com contratos de dois anos.

As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (28), presencialmente, na sede do Parque Nacional da Chapada Diamantina, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, ou pelo formulário eletrônico, também até o dia 28. Só será aceita inscrição em uma vaga por candidato. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os candidatos aprovados para a função de brigadista receberão remuneração de um salário mínimo e para função de Chefe de Esquadrão de um salário mínimo e meio, ambos com acréscimos de benefícios legais.

A seleção será realizada por aplicação de teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Os exames serão aplicados entre os dias 4 e 5 de maio de 2023, conforme agendamento prévio.

Os selecionados serão convocados para participar de um treinamento de 15 a 19 de maio, em Palmeiras, e de 22 a 26 de maio, em Mucugê.

Veja o edital completo

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas