26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Cantora e compositora Rita Lee morreu aos 75 anos, em São Paulo

Mais Lidas

Rita Lee, uma das maiores artistas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8) em sua residência em São Paulo, aos 75 anos. A cantora e compositora, que foi diagnosticada com câncer de pulmão no ano passado, vinha lutando contra a doença por meio de tratamentos.

A notícia do falecimento foi divulgada pela família da cantora nas redes sociais, por meio de um comunicado. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse a nota.

Rita Lee, que iniciou sua carreira na década de 1960, se destacou como vocalista da banda Os Mutantes e depois como artista solo. Ela é reconhecida como uma das principais representantes do rock brasileiro e uma das maiores compositoras da música nacional.

O velório da artista será aberto ao público e acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Fãs e admiradores da cantora poderão se despedir da artista e prestar suas homenagens.

A nota diz ainda que, de acordo com a vontade da artista, seu corpo será cremado em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos mais próximos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas