25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Centros Juvenis de Ciência e Cultura abrem inscrições para oficinas em Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCCs), unidades pertencentes à Secretaria da Educação do Estado (SEC), estão com inscrições abertas para diversas oficinas criativas, sendo algumas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem participar, estudantes de escolas públicas do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades dos CJCCs e em alguns centros, também de forma on-line. Os documentos necessários são RG, CPF e atestado de frequência escolar da escola regular.

No CJCC de Salvador estão sendo ofertadas 25 oficinas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, diretamente na unidade. As aulas foram iniciadas nesta segunda-feira (8). Dentre as oficinas ofertadas, se destacam: Eu escritor; Papeis interativos; Fotografia; Prática musical; Inglês instrumental; e Fábrica digital.

O estudante Alberto Almeida, 20, 3º ano, do Colégio Estadual da Bahia – Central, já se matriculou nas oficinas Prática Musical e Música. “Essas oficinas ampliam o nosso conhecimento sobre música, pois aprendemos a tocar diferentes instrumentos musicais, como bateria, baixo e teclado”, afirmou.

Em Vitória da Conquista estão sendo ofertadas 27 oficinas presenciais e on-line. Deste total, três são exclusivas para estudantes do 3º ano e possuem foco na preparação para o ENEM, cuja as inscrições serão realizadas de 5 a 16 de junho. São elas: “Descomplicando a Biologia”, “Descomplicando os números” e “Descomplicando a Linguagem”. As inscrições podem ser feitas de forma on-line, até o dia 19 de maio, por meio do endereço cjccvc.org. As oficinas serão iniciadas no dia 22 de maio. As provas do ENEM acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

Já em Feira de Santana os estudantes contam com 23 opções de oficinas, como Redação, Teatro, Robótica, Laboratório de Ciências, Programação, Construindo lideranças, Inglês nível 1 e Cinema na palma da mão, entre outras. As aulas foram iniciadas nesta segunda-feira e as inscrições seguem abertas até o dia 19 de maio, de forma presencial e, também, on-line, via WhatsApp, pelo contato (75) 3225-5173.

Sobre os CJCCs – Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo  dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos, nas unidades existentes: Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié e Serrinha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas