23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Uesb oferta 2,2 mil vagas do Universidade Para Todos em Vitória da Conquista e mais 28 cidades

Mais Lidas

De 16 a 25 de maio, o Programa Universidade Para Todos (UPT) abre inscrições para seleção de novos alunos. A iniciativa é voltada para estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino da Bahia e tem com foco auxiliar no ingresso desse público no Ensino Superior.

Na Uesb, estão abertas 2.200 vagas, distribuídas em 29 municípios. Os polos disponíveis atendidos pela Universidade estão localizados em Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Cândido Sales, Ibicoara, Ibicuí, Irajuba, Itagibá, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itiruçu, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaeiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Macarani, Maiquinique, Maracás, Nova Canaã, Planalto, Planaltino, Poções, Presidente Jânio Quadros, Santa Inês, Tanhaçu e Vitória da Conquista.

Como se inscrever

De forma gratuita, as inscrições serão realizadas no Portal da Educação. No ato de inscrição, o candidato fará a escolha de um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

Podem se inscrever, alunos da rede pública (escolas estaduais ou municipais) regularmente matriculado, em 2023, no 3º ano do Ensino Médio regular, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou em suas modalidades correspondentes. Além disso, o UPT contempla estudantes que já concluíram o Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

Seleção

O processo seletivo levará em conta o aproveitamento escolar dos alunos, com base no cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição. O resultado será divulgado no Portal da Educação e no site da Uesb. Os contemplados serão, posteriormente, convocados para efetivar a matrícula.

O Programa é uma realização da Secretaria de Educação do Estado em parceria com as Universidades Estaduais da Bahia. Neste ano, são quase 19 mil vagas sendo ofertadas nos 27 territórios de identidade baianos. Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato com pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br. Na Uesb, o contato pode ainda ser feito pelo e-mail universidadeparatodos@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas