31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Shopee inaugurou centros de distribuição na Bahia e Pernambuco e abriu vagas de emprego em várias cidades

Mais Lidas

Anúncio

A Shopee, plataforma de e-commerce com sede em Cingapura, anunciou a inauguração de mais dois centros de distribuição no Brasil nesta sexta-feira (12), chegando a oito unidades do tipo em território nacional. Além disso, a empresa está com mais de 200 vagas de emprego abertas no país.

Os novos centros foram inaugurados no Nordeste, em Salvador, na Bahia, e em Recife, no Pernambuco. De acordo com a empresa, eles operam no modelo de cross-docking, que é diferente de um armazém tradicional. No cross-docking, as mercadorias são coletadas dos vendedores por parceiros logísticos, reorganizadas e direcionadas aos chamados hubs de última milha, sem estoque. De lá, elas vão para o consumidor final.

O espaço da capital pernambucana tem 10 mil metros quadrados (m²) e na capital baiana são 6 mil m². Os outros centros de distribuição no país estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Agora, a empresa tem capacidade de processamento de mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

A Shopee também expandiu sua rede de hubs, abrindo mais de 60 unidades nos últimos meses. Esses hubs operam tanto na primeira milha, coletando mercadorias dos vendedores, quanto na última milha, preparando os produtos para serem entregues aos clientes.

Essas iniciativas permitiram que a empresa aumentasse sua capilaridade, alcançando agora 40% mais cidades em todo o país, assim como a implementação de esteiras de separação automática em algumas unidades, visando aumentar a eficiência e a capacidade de processamento dos pedidos.

Vagas de emprego

A Shopee está com mais de 200 vagas de empregos anunciadas em sua página de recrutamento para cidades brasileiras. A maior parte dos postos de trabalho são na cidade de São Paulo, mas também há oportunidades em em Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na Bahia, as vagas abertas são para as cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Salvador e Santo Antônio de Jesus. 

Na capital, as vagas são para as funções de Analista de Meio Ambiente, Analista Pleno de Transportes, Coordenador(a) de Sorting Center e Supervisor de Crossdocking. Nas cidades do interior, todas as vagas são para a função de Líder de Hub de Última Milha (anunciado em inglês como Last Mile Hub Lead).

A Shopee ainda não divulgou informações sobre salários e benefícios oferecidos aos colaboradores. Essas informações só estarão disponíveis após a pré-seleção dos candidatos e convocação para as demais etapas do processo seletivo. No entanto, a empresa é conhecida por oferecer pacotes de benefícios atrativos para seus funcionários, incluindo planos de saúde, vale-refeição, auxílio-transporte, entre outros.

Vale ressaltar que a Agência Sertão não recebe currículos, apenas faz a triagem e divulgação das vagas. Os candidatos devem enviar suas informações curriculares diretamente para a plataforma de recrutamento da Shopee. Além disso, outras oportunidades de emprego, estágio e qualificação podem ser encontradas no guia disponibilizado pela agência.

Veja as vagas na página de carreiras da Shopee

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas