35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

UFRB abriu inscrições para 230 vagas de pós graduação em Feira de Santana, Guanambi, Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu seleção para o curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!”.

Serão ofertadas 230 vagas, distribuídas nos polos de Amargosa, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. O início das aulas está marcado para agosto de 2023.

Segundo a instituição, a Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!”, na modalidade a distância, tem por objetivo a formação, em nível de especialização lato sensu, de profissionais do magistério da educação básica, que estão atuando nos sistemas de ensino público e ministram aulas no ensino fundamental e/ou no ensino médio, a fim de apresentar e aprofundar saberes pedagógicos, a partir da oferta de suporte teórico, prático e metodológico para a atuação docente, pautados nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula, de modo a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos por esse trabalho.

O curso terá a duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 480 horas de trabalho acadêmico, acrescido da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições, gratuitas, ocorrem do dia 15 a 21 de maio no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Ciência é 10

O Ciência é 10 é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq.

O Ciência é 10 é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela CAPES para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do Ensino Básico de todo o País a uma formação continuada e de qualidade.

Confira o Edital SEAD nº 10/2023.

Leia o Manual de Inscrição do Candidato.

Mais informações no site da SEAD.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas