27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Turismo religioso da Bahia é divulgado na maior feira católica da América Latina

Mais Lidas

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da 16ª Expocatólica, a maior feira de produtos e serviços católicos da América Latina. Ela foi aberta, na quinta-feira (18), no Pro Magno – Centro de Eventos, em São Paulo, e segue até domingo (21). A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas, entre expositores e visitantes.

A Setur-BA divulga os roteiros baianos da fé católica, que incluem visitações a igrejas, mosteiros, conventos e santuários, além das festas religiosas que atraem milhares de fiéis, como a Lavagem do Bonfim e a devoção à Santa Dulce dos Pobres, em Salvador; e a Romaria de Bom Jesus da Lapa, na zona turística Caminhos do Oeste. “O turismo religioso na Bahia vem se organizando bastante. É importante ver como o governo estadual investe nesse segmento, que tem a marca do sincretismo, o que lhe confere uma característica acolhedora e ecumênica, dentro de uma cultura extremamente rica”, declarou Fábio Castro, diretor da empresa Promocat, organizadora da Expocatólica.

Proprietária de uma operadora de turismo no Rio Grande do Sul, Kely Correia pretende montar pacotes de viagens para a capital baiana. “Trabalho há 25 anos com turismo religioso. Já conhecia a história de Salvador, mas depois de assistir ao filme sobre Irmã Dulce, me interessei bastante por esse roteiro. Vim no estande da Setur-BA para adquirir mais conhecimento e pretendo oferecer essa proposta aos meus clientes do Sul, que adoram o Nordeste”.

A médica paulista Camila Henriques revelou seu desejo de vivenciar experiências religiosas em território baiano. “No Brasil, a história da Igreja Católica tem sua grande fonte na Bahia. Ainda não conheço, mas pretendo, em breve, conhecer e testemunhar de perto toda a história de fé do povo da terra de todos os santos”.

“O Governo da Bahia tem feito parcerias com o turismo religioso ligado ao catolicismo, pela vocação do estado, que reúne um patrimônio fantástico de igrejas e devoções sagradas. Por isso, estamos nessa feira que é a maior vitrine do segmento, divulgando todos os nossos atrativos”, explicou o técnico de promoção da Setur-BA, Bruno Barbosa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas