24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Sensação térmica chegou a 10,7ºC em Guanambi na manhã deste domingo

Mais Lidas

A manhã deste domingo (21) começou fria em Guanambi, repetindo a mínima de 17,8ºC registrada neste sábado (20), mas com sensação de frio ainda mais intenso por conta dos ventos mais fortes e constantes.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), coletados na estação meteorológica instalada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, as rajadas de quase 50 quilômetros por hora (km/h) fizeram a sensação térmica despencar a 10,7ºC pouco antes das 7h.

No sábado, a sensação já havia caído a 12,5ºC, neste que pode ser considerado o primeiro fim de semana com frio na cidade, depois de mais de quase quatro meses com temperaturas nas alturas, com máximas sempre na casa dos 35ºC, além de pouca chuva registrada.

Para os próximos dias, as previsões indicam que o frio não deve se intensificar, mas a sensação térmica deve continuar baixa no período que vai do meio da noite até o início da manhã, por conta principalmente dos ventos e da baixa umidade relativa do ar.

Nos períodos da tarde, a tendência é de elevação da temperatura, com máximas na casa dos 30ºC.

No entanto, isto não significa que o calor foi embora de vez da cidade. As previsões de longo prazo indicam que deve voltar a ser registrado temperaturas elevadas antes do início do inverno, principalmente na primeira semana de junho, quando há indicativos de que as máximas podem voltar a superar a marca de 33ºC.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas