24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista inscreve agricultores no programa de melhoramento genético + Pecuária Brasil

Mais Lidas

Anúncio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) de Vitória da Conquista está com inscrições abertas para o programa de melhoramento genético + Pecuária Brasil. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

O programa utiliza o sistema de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). Em Vitória da Conquista, serão garantidas 600 gestações de animais por ano, em um período de quatro anos, totalizando 2.400 gestações. Serão ofertados quatro tipos de sêmen para gado de leite, dois tipos para gado de corte e um tipo de sêmen de aptidão mista, ou seja, que pode ser tanto para corte, quanto para leite.

Os pequenos e médios agricultores interessados em participar devem procurar a SMDR, localizada na Rua Catão Ferraz, s/n, no Centro (ao lado da feira da Ceasa). Para isso, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, ficha de cadastro dos animais na Adab e comprovante de vacinação de aftosa e brucelose. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O coordenador municipal de Fomento à Agricultura Familiar, Eduardo Castro, falou sobre os benefícios do programa. “Essa é mais uma ação da Secretaria que visa ao melhoramento da produção e produtividade dos agricultores familiares do município, trazendo assim uma forma de melhorar a renda e a qualidade de vida”, afirmou.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas