22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista receberá 30 novos médicos para atender população

Mais Lidas

Em breve, 30 novos médicos chegarão à rede municipal de saúde para prestar atendimento à população nas unidades de saúde da Atenção Básica das zonas urbana e rural de Vitória da Conquista.

Desse total, 22 médicos serão contratados pelo município, por meio de Chamada Pública, que está em andamento, e outros oito profissionais chegarão por meio do Programa Federal Mais Médicos.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues, as novas contratações ajudarão a diminuir o problema da falta de médicos em algumas unidades de saúde. “Isso vai fortalecer a Atenção Básica e melhorar a assistência da nossa população, ratificando o nosso compromisso de ser um Governo para Pessoas. Em breve, provavelmente na primeira semana de julho, esses médicos já estarão atuando junto à população em seus territórios”, assegurou o secretário.

Os médicos habilitados pela Chamada Pública já estão sendo convocados para apresentarem as documentações. Quanto às vagas do Programa Mais Médicos, as inscrições estarão abertas a partir do dia 26 de maio. Assim que todos os processos de contratação e credenciamento forem finalizados, será feita a alocação dos médicos nos seus postos de trabalho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas