23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Operação contra o tráfico teve 17 presos e 4 mortos

Mais Lidas

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), nas cidades de Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, nas Regiões de Vitória da Conquista e Itabuna-Ilhéus, resultou na prisão de 17 investigados por tráfico de drogas e na morte de outros quatro que teriam reagido à prisão. O balanço foi divulgado no início da tarde pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Denominada “Tentáculos”, a operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha que se instalou em uma das cidades e expandiu seus negócios criminosos para as cidades vizinhas. Os mandados de prisão foram expedidos com base nas informações coletadas durante oito meses de investigação.

Não foram divulgadas as informações sobre a identificação dos mortos, nem sobre os locais e as circunstâncias que ocorreram os confrontos.

Além das prisões e das mortes de suspeitos, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nestas cidades, e também no Conjunto Penal de Serrinha, uma unidade de segurança máxima na Bahia, de onde dois detentos atuam como mandantes de homicídios cometidos em Iguaí e Ibicuí.

Durante a operação, os policiais civis apreenderam 14 quilos de maconha e cocaína, 25 quilos de explosivos, três pistolas, seis revólveres, uma submetralhadora, duas motos e dois carros roubados. Entre as armas, de acordo com a SSP/BA, uma era de uso das forças de segurança da Argentina.

“Estamos diligenciando em municípios para desarticular a organização criminosa, que se instalou em um local e foi criando ‘braços’ em outras cidades. Nossos policiais também recolherão, durante as buscas, documentos e aparelhos eletrônicos que servirão como provas na investigação”, relatou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo no início da manhã.

A Operação Tentáculos tem a participação do Departamento de Inteligência Policial (DIP),  das Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e da Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas